Luciaadverse's Blog

novembro 19, 2012

Shanghai Art Fair 2012

Domingão, é dia de fazer almoço na minha casa, não consegui postar as fotos da feira ontem, conforme prometido no post anterior.

Abaixo, fotos da minha participação na Shanghai Art Fair, Shanghai, China.

Evento ocorrido: 31/10 a 04/11.

Escolhida para essa feira, 5 obras da série Canto, a mesma apresentada no ano passado na  Art Canton em Guangzhou, China.

Eu com as obras “Pensador”, “Veloz”, “Bela”,”Esperança”  e “Vazio”.

A assistente chinesa Catherine, eu e Ricardo Fernandes.

Eu e meu marido, Flávio Adverse.

As obras “Pensador” e “Veloz” muito bem acompanhadas pela escultura do artista Leopoldo Martins.

O stand da Galeria Ricardo Fernandes estava muitíssimo bem montado, espaço planejado e executado pelo próprio marchand. À frente, mais esculturas do artista Leopoldo Martins, ao fundo no lado direito pinturas de Adelio Sarro, lado esquerdo a irreverente fotografia “Tiffany Forever I” do casal de fotógrafos ucranianos, Vitaly & Elena Vasilieva.

A Galeria Ricardo Fernandes utilizou como tema do stand a natureza: “more nature in our lives!”

Nessa foto, esculturas do Leopoldo Martins, minhas obras da série Canto e fotos “Zebra”, Vitaly & Elena Vasilieva.

Catálogos: o vermelho da Galeria Ricardo Fernandes, o branco com cerca de 400 páginas e pesando quase 3 quilos, é o catálogo oficial da Shanghai Art Fair.

Fiquei impressionada com a estrutura, o tamanho e o movimento dessa feira. São 4 andares repletos de pinturas, esculturas, fotografias e cerâmicas, pois os chineses são famosos pelos seus vasos de cerâmica e na Shanghai Art Fair têm uma belíssima variedade deles. Nossa mostra (se permitem-me assim dizer…) situou-se no andar das galerias estrangeiras e o movimento no stand da galeria era intenso.

Devido ao sucesso da exposição, a Galeria Ricardo Fernandes foi convidada para expor em 2013 no primeiro andar, local privilegiado, ocupado somente por galerias chinesas de prestígio.

2 Comentários »

  1. Lúcia, parabéns e sucesso. Almerinda e eu vimos a série em Tiradentes e é realmente muito bonita. Como sempre digo para meus alunos, “a simplicidade é a arte suprema da sofisticação” (Leonardo da Vinci).

    Comentário por Carlos Nascimento — dezembro 8, 2012 @ 11:51 am

  2. Querido Carlos,
    Adorei a frase, não conhecia…
    Você e a Almerinda conheceram parte dessa série pessoalmente, em Tiradentes. Em Shanghai, as obras foram expostas em dimensão maior: 60x90cm.
    Obrigada pelo carinho, atenção e comentário!
    Grande abraço, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — dezembro 9, 2012 @ 10:14 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

