Luciaadverse's Blog

junho 18, 2012

HUMANIDADE 2012

Filed under: Notícias — Tags:, — Lucia Adverse @ 5:40 pm

Humanidade 2012 recebeu 23 mil pessoas somente sexta-feira (15)

Foto: Alexandre Macieira/Riotur

Enquanto os Chefes de Estado não desembarcam no Rio de Janeiro para a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, todos os olhos do público e da mídia parecem estar voltados para o espaço Humanidade 2012, criado pela diretora de teatro e cenógrafa Bia Lessa, no Forte de Copacabana. Apenas nos três primeiros dias de funcionamento, o espaço recebeu 60 mil visitantes. Somente na sexta-feira, foram 23 mil. Além do público em geral, os auditórios ficaram repletos de especialistas e personalidades que se reuniram em torno de discussões e soluções por um mundo sustentável.

Com 7.000 metros quadrados, os dezesseis espaços foram projetados para levar o público a refletir sobre temas como tecnologia, educação e cultura tendo a sustentabilidade como pano de fundo. “Nem que eu esgotasse meu arsenal de adjetivos, não conseguiria dar conta do que senti visitando esta semana o espaço Humanidade 2012”, escreveu Zuenir Ventura em um artigo publicado sábado (16) no jornal O Globo. “É de matar de inveja os representantes dos mais de 100 países que aqui estarão e que, com certeza, não dispõem de nada igual onde vivem”.

Nessa semana, o site internacional Time Out elegeu o espaço do Forte de Copabacana como o grande destaque para os visitantes da Rio+20. Devido ao sucesso, o horário de acesso ao público foi ampliado até às 22h (último horário de entrada às 21h). O Humanidade 2012, ficará aberto até 22 de junho. A entrada é gratuita. Para aqueles que não tiveram a chance de visitar o local, é possível fazer um tour virtual em 360º pelos ambientes.

Por Suzana Camargo

Fonte:

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: