Luciaadverse's Blog

janeiro 3, 2012

Herança valiosa

Filed under: Polaroids — Tags:, , , , — Lucia Adverse @ 4:33 pm

O assunto de hoje, nada tem haver com fotografia, mas quem escreve esse blog, além de fotógrafa é mãe e um ser humano com sentimentos iguais a qualquer pessoa. Ontem, levei meus filhos no aeroporto para partirem para os seus intercâmbios. Um foi para a Inglaterra tirar o certificado de Cambridge, em seguida irá para Berlin estudar alemão, ficará 6 meses fora do Brasil. O outro, decidiu fazer faculdade no Canadá, provavelmente ficará 5 anos fora de casa. Para os pais, esse é um momento muito difícil, mas necessário para a preparação do futuro dos seus filhos. Hoje, no primeiro dia em casa sem eles, o vazio é grande e o aperto no coração maior ainda…

Hoje, ao abrir o Facebook, deparei-me com uma história emocionante e quis compartilhar com vocês. É sobre um jovem pai, que ao saber da sua doença terminal, toma a decisão em deixar lições de vida aos seus dois filhos pequenos. Para mim, essa é a maior herança que um pai pode deixar aos seus filhos. A reportagem completa está no site da Revista Época e você pode ler clicando aqui.

Dias atrás, compartilhei uma frase do Dalai Lama no meu Facebook, tentarei lembra-la diariamente nos meus próximos anos:

“Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar.”

Essas polaróides são de Banff, Canadá. Fiz essas fotos, quando fui visitar meu filho em Vacouver pela primeira vez.

8 Comentários »

  1. Nossa que lindo Lucia !
    Imagino como esteja sendo dificil para voce, mas fique bem, ta lindona ?
    Conte sempre comigo, viu ?
    Voce sabe o quanto e importante para mim.
    Mil beijos,
    Juliele.

    Comentário por juliele — janeiro 5, 2012 @ 7:00 am

  2. Oi Lúcia, que lindo!!!
    Isso conforta um pouco mais as minhas saudades também…
    As fotos são lindas e a mensagem maravilhosa!!!
    Beijos

    Comentário por Márcia Condessa — janeiro 5, 2012 @ 7:59 am

  3. Minha mãe sempre fala: a gente cria filhos para o mundo e não pra gente!

    Abração…

    Chapecó

    Comentário por Marco Aurélio - Chapecó — janeiro 5, 2012 @ 8:00 am

  4. muito bonito o que vc escreveu e verdadeiro.
    bjs
    vera

    Comentário por Vera Lúcia Amaro — janeiro 5, 2012 @ 8:26 am

  5. Querida Juju!
    Você já é como uma filha para mim, conte comigo também sempre!!!!!!!!!
    Beijos no seu coração, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — janeiro 5, 2012 @ 12:13 pm

  6. Cunhada querida!
    A saudade é tão grande que mal cabe no peito, mas sabemos o quanto é importante para eles essa experiência…
    Fique com Deus e conte comigo para o que precisar, sempre!
    Beijão, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — janeiro 5, 2012 @ 12:15 pm

  7. Oi Chapecó,
    Obrigada pelo seu comentário, atenção e solidariedade.
    Também penso como sua mãe e é essa crença que conforta meu coração…
    Um forte abraço, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — janeiro 5, 2012 @ 12:17 pm

  8. Oi Verinha,
    Muito obrigada pela visita e comentário!
    Volte sempre!
    Beijos, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — janeiro 5, 2012 @ 12:18 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

