Luciaadverse's Blog

outubro 11, 2011

Steve Jobs

Filed under: Fotografia — Lucia Adverse @ 8:21 pm

Prezado leitor, o post abaixo foi escrito e editado um dia após o falecimento de Steve Jobs. Como estava viajando e fiz tudo pelo iPhone, apenas hoje percebi que o post não havia entrado no ar. Como essas sábias frases são atemporais, pensei que não teria problema colocá-las com “um certo atraso”.

Sábado passado, aguardava meu vôo para Nova York (aeroporto do Galeão,RJ) quando resolvi ler a revista Mac +, a qual assino desde os primeiros exemplares. Havia nela uma reportagem sobre o pedido de renuncia do Steve Jobs do cargo de CEO da Apple. Na mesma reportagem, havia um destaque para algumas citações feitas por Jobs, mas a que me chamou mais a atenção foi a do famoso discurso durante uma formatura na Universidade de Stanford (2005). Na época, esse emocionante discurso foi acessado por milhares de pessoas no Youtube. Tive vontade de transcrevê-lo para o blog, mas a internet lenta do aeroporto impediu-me, deixei para depois…
Ontem, depois da triste noticia da sua morte, achei que não deveria mais adiar essa postagem e de algum modo deveria fazer uma homenagem para esse homem que para mim foi o maior gênio do nosso século. Então achei que deveria não somente colocar aquele trecho do dicurso, mas as três citações que saíram na revista. Fica aqui minha tristeza e uma profunda admiração pelo criador da Apple. Esse post é o primeiro que edito, escrevo e posto exclusivamente e diretamente de um iPhone.

“Ser o homem mais rico do cemitério não não me importa…ir dormir dizendo que fizemos algo maravilhoso… é o que importa para mim.” (The Wall Street Journal,1993)

“Sempre estarei conectado à Apple. Espero que por toda a minha vida, eu tenha a história da minha vida e da Apple conectadas. Pode haver anos em que eu não estarei aqui, mas sempre voltarei.” (Playboy, 1985)

“Seu tempo é limitado, então não perca tempo vivendo a vida dos outros. Não fique preso a um dogma-viver sob as expectativas dos outros.
Não deixe as opiniões dos outros diminuírem a sua voz. E o mais importante, tenha coragem de seguir o seu coração e a sua intuição. De alguma forma, eles já sabem o que você quer se tornar. Todo o resto é secundário.”(Trecho do discurso de formatura na Universidade de Stanford, 2005)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

