Luciaadverse's Blog

setembro 15, 2011

Quando o Mac não reconhece seu HD externo

Nessa semana, aconteceu algo inédito comigo: pluguei um novo HD (Hard Drive) externo na minha máquina e o iMac não reconheceu. Achei aquilo muito estranho… Há 14 anos trabalho exclusivamente com Mac, (pasmem, nunca tive um PC na vida!) e isso “nunca” havia ocorrido.  A primeira coisa que fiz foi verificar na embalagem do fabricante a compatibilidade e lá estava escrito: PC/Mac. Fiz uma pesquisa no Google para ver se descobria o meu recente problema. Vi que alguns HDs precisam ser reformatados para serem reconhecidos pelo sistema. Imaginei que outras pessoas poderiam nesse momento está tendo a mesma dificuldade do que eu, então colocarei aqui hoje como consegui resolver o problema.

1- Plugue seu HD externo na máquina.

2- Em “applicattions”, abra o Disk Utility (ou aplicativo Utilitário de Disco)

3- Em seguida abrirá a janela abaixo, o aplicativo identificará todos os dispositivos que estão montados ao seu Mac , incluindo o HD Externo.

4- No meu caso, selecionei esse novo HD Externo como meu Time Machine. No Mac, o Time Machine funciona como um backup para todo o sitema.

5- Selecione o novo HD escolhido por você na lista de dispositivos. Em seguida, clique na aba apagar. Então aparecerá uma janela, clique em  apagar e formatar.

Pronto!

Solucionado o seu problema de incompatibilidade.

Simples, não?

46 Comentários »

  1. Cara, simplesmente salvou minha vida. Estava desesperado. Obrigado mesmo.

    Comentário por Imbecil Supremo (@papoimbecil) — outubro 22, 2011 @ 5:10 pm

  2. Grande problema é esvaziar mais de 500GB no meu Hd externo que eu uso. Não acha?

    Comentário por Samuel — dezembro 20, 2011 @ 10:36 pm

  3. Olá, tenho um mac book pro. quando adquiri o hd era de 160 ficou pequeno, comprei um hd samsung de 500, ha lembrando que nos dois tenho o bootcamp com windows 7 até então normal. hoje do nada liguei ele e travou no windows tive que forçar o desligamento no botão power. quando ligue não reconheceu mais o hd. o mais interessante é que coloquei ele como hd externo em outra máquina com windows XP e só reconheceu a partição do windows a do mac estava vazia.formatei todo ele e nada só o windows reconhece esse hd. Alquem pode me ajudar?

    Comentário por vagner — março 12, 2012 @ 11:29 pm

  4. Oi Vagner,
    Vou mandar a sua dúvida para um amigo, espero que ele possa te ajudar!
    Obrigada pela visita e comentário.
    Abs, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — março 21, 2012 @ 6:30 pm

  5. Ok! Mas se eu fizer isso perco tudo que tem no HD??

    Comentário por Vanessa — abril 25, 2012 @ 11:22 am

  6. e quando não se pode apagar o HD, pois o backup está lá dentro?

    salvei tudo dentro de um HD externo, formatei meu mac e quando reinstalei, ele não reconhece mais o HD. o que eu faço?

    Comentário por Laíssa — maio 2, 2012 @ 7:22 pm

  7. Prezadas Laíssa e Vanessa,
    Esse tutorial é para um novo HD recém adquirido. Prometo pesquisar a dúvida de vocês e assim que encontrar uma solução compartilho com vocês, ok?
    Não sou técnica nesse assunto, porém gosto de dividir com meus leitores algumas de minha descobertas, por que guardaria a informação apenas para mim, não é mesmo?
    Desculpe-me pela minha breve ausência no blog e demora em respondê-las, pois estive alguns dias de férias.
    Sejam muito bem vindas!
    Voltem sempre!
    Beijo grande, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — maio 8, 2012 @ 9:35 pm

  8. Ai, o meu problema é o mesmo, não quero perder meus arquivos : (

    Comentário por bárbara — maio 15, 2012 @ 1:32 pm

  9. fiz exatamente isso e pra mim deu certíssimo… valeu a dica…

    Comentário por oelson — junho 13, 2012 @ 3:02 pm

  10. Olá ! O meu disco externo deixou de ser reconhecido pelo Mac quando tive que o desligar à força, digamos. Agora ele no windows não é muito bem reconhecido… Eu tenho lá tudo e precisava de reaver tudo. Que faço?

    Comentário por Francisca Rebelo — junho 16, 2012 @ 11:02 pm

  11. Oi Oelson,
    Obrigada pela visita!
    Volte sempre!

    Comentário por Lucia Adverse — junho 18, 2012 @ 5:12 pm

  12. Oi Francisca, não entendo muito bem de windows…
    Tentou o processo descrito no post?
    Desculpe-me não ajudá-la!
    Abs, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — junho 18, 2012 @ 5:14 pm

  13. Amigos,
    Esse tutorial é para um novo HD adquirido. Apareceram algumas dúvidas sobre um HD existente, já com backup e não reconhecido. Até ontem, não soube ajudar essas pessoas, pois eu não havia passado pelo problema. Porém, ontem trabalhei até tarde e um dos meus HDs deixou de ser reconhecido pela minha máquina. Desliguei tudo e fui dormir. Hoje ao ligar novamente o computador, pluguei todos os HDs antes de iniciar e todos foram reconhecidos pela minha máquina. Então, ficou uma idéia: ejetem o HD problema, esperem esfriar e reiniciem o computador. Talvez o problema seja resolvido…
    Abraços, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — julho 3, 2012 @ 12:15 pm

  14. Olá! Eu tenho um HD que uso só no meu mac. Mas hoje o mac passou a não reconhecer o HD, sequer aparece o ícone, em parte alguma. Testei com a minha máquina fotografica e o mesmo ocorreu (pelo menos o problema nao é com meu HD). Entretanto sei que ambos funcionam, porque apesar de o mac não ter identificado o CF da máquina, apareceu a opção do iPhoto pra eu importar os arquivos.. Então creio que minha solução não seja o Disk Utility… Heeeeelp!!!!

    Comentário por Mariana Schumacher — julho 25, 2012 @ 2:25 am

  15. Oi Mariana,
    Experimente reiniciar o seu Mac com o HD plugado. Se o problema persistir, procure uma autorizada Apple.
    Espero ter ajudado…
    Grande abraço, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — julho 25, 2012 @ 11:02 am

  16. Excelente! Ajudou bastante na recuperação do meu Time Machine. Obrigado.

    Comentário por Schoenacher — novembro 24, 2012 @ 7:12 am

  17. Obrigada pela presença e comentário!
    Voltem sempre!
    Abs, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — dezembro 5, 2012 @ 8:50 pm

  18. Lucia qual a marca do hd que voce comprou? quero comprar um e nao passar pelo mesmo problema. obrigado

    Comentário por Eduardo Miranda — dezembro 11, 2012 @ 10:09 am

  19. Nossa! Isso faz tempo… Tenho muitos HDs, mas “acho” que foi o Iomega, pois a maioria dos meus HDs são da marca Lacie.
    Abs, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — dezembro 11, 2012 @ 1:05 pm

  20. Eu tenho um hd externo wd ethernet, quando o pluguei funcinou corretamente no pc windows e no meu imac. De uma hora para outra o imac não mais localiza o hd embora ele apareça no compartilhamento, mas na rotina acima ele não aparece não sei mais o que fazer. Já comprei o Paragon Ntfs para Mac ios instalei e ele tb não achou o HD. Alguém me ajude pleasel…..obrigado

    Comentário por aborghi — junho 10, 2013 @ 12:42 pm

  21. o meu HD SAMSUNG nem ai esta aparecendo tem alguma solução via terminal ?

    Comentário por JP quartarola — julho 11, 2013 @ 3:17 am

  22. Infelizmente não sou expert no assunto, apenas escrevi um post relatando a maneira como consegui resolver meu problema, achando que ajudaria outras pessoas. Desculpem-me por não responder a dúvida de algumas pessoas que vieram aqui.
    Agradeço a todos a visita e comentários!
    Abraços, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — julho 11, 2013 @ 11:19 pm

  23. Eu tenho un problema, O Meu HD TOSHIBA 3.0 USB, nao arranca na minha MAC mais arranca en todas as demais MAC’s, quando colo ele no meu PC se sente que ele arranca mais nao saio no Disk Utility, por favor digan-me algo sobre isso tenho muita informacao neste disco e estou a emigrar agora de PC para Mac, Observacao, o Disco esta em formato NTFS mais ja esperimentei outros discos com as mesmas caracteristicas e nao tem problema algum. GENIOS DA COMPUTACAO E PROGRAMACAO AJUDEN-ME, VOU ESTAR ONLINE 24HRS a procura da solucao, deixo o meu email para se algum genio se solidariza, gabriel_maiato@yahoo.com.br. Gracias por la atención

    Comentário por Loose — setembro 26, 2013 @ 11:11 am

  24. Obrigada linda! Valeu.

    Comentário por Talita Di Mile — novembro 28, 2013 @ 4:21 am

  25. Pessoal, é só aguardar em torno de 10 a 15 minutos, (no caso do mac) que ele se auto-repara

    Comentário por Renan — março 14, 2014 @ 7:05 pm

  26. valeu maninho me ajudou muito rrrsss

    Comentário por almir — abril 17, 2014 @ 12:08 am

  27. Vi num tutorial no youtube (https://www.youtube.com/watch?v=scb3KfB9fdk) , que se fizermos esse procedimento, não poderemos trabalhar com arquivos maiores que 4 giga. Minha necessidade é de armazenar vídeos, dessa forma estou com receio de resetar o hd (Seagate) antes de ter certeza. Você tem alguma solução a esse respeito?

    Comentário por Monica Okamoto — agosto 15, 2014 @ 3:30 pm

  28. MUITO OBRIGADO, ME AJUDOU E RESOLVEU MEU PROBLEMA.

    Comentário por JOSEMAR — dezembro 5, 2014 @ 5:44 pm

  29. Brilhante … resolveu meu problema sem perder os dados do meu HD !

    MUITO OBRIGADO !!!

    Comentário por Denis Veiga — dezembro 22, 2014 @ 11:59 pm

  30. Olá, meu Mac ficou extremamente lento na semana passada, fiz o backup pelo Time Machine e criei o disco de inicialização em pen-drive, conforme recomenda a Apple. Porém não resolveu o problema, comprei um novo HD de 1TB (Sansumg) e 2 novos pentes de memória com 8mb no total (Corsair).

    Fiz as substituições e aparentemente ambas funcionaram corretamente, fazendo com que a velocidade do Mac voltasse a ser como era antes. Porém, ao tentar formatar o HD o sistema apresenta “erro no formatador” e não consigo formatar o HD em “Mac OS Extended” (nenhuma das versões). Em MS-DOS (FAT) e ExFAT formata normalmente, e o disco fica ok, porém, para instalar o Yosemite preciso que esteja em “Mac OS Extended (journaled)” e ao tentar trocar para esta opção na formatação apresenta o erro.

    Alguém sabe me dizer o que fazer?

    Obrigado

    Comentário por Leandro Fanelli — maio 4, 2015 @ 8:55 pm

  31. Oi Leandro, infelizmente não sei como te ajudar nesse caso. Talvez fosse melhor levar o seu computador em uma assistência Apple.
    Espero que resolva logo seu problema!
    Obrigada pela visita, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — maio 4, 2015 @ 9:02 pm

  32. Gostaria de agradecer, sua atitude é louvavel, ajudar outras pessoas já é digno e mais nessa area, que para alguns é tão complicado, parabens

    Comentário por Giulliano S. Mendes — agosto 12, 2015 @ 10:31 am

  33. ele nao aparece nem ai

    Comentário por leonardo — outubro 12, 2015 @ 8:08 pm

  34. Estou tendo problemas com meu HD pois ele apenas é usado como backup, não consigo conecta-lo a outras máquinas…. Vc sabe como posso resolver Isso? Obrigada

    Comentário por Valesca trapp — abril 7, 2016 @ 6:20 am

  35. Opa, meu Hd externo esta repartido em dois, gravação 1 e gravação 2, no entanto hoje quando liguei, só apareceu gravação 1, o outro sumiu…desesperei
    porque o que eu preciso esta exatamente na parte que sumiu …e agora alguém pode me ajudar??

    Comentário por Ronaldo — maio 17, 2016 @ 12:15 pm

  36. obs trabalho com Mac.

    Comentário por Ronaldo — maio 17, 2016 @ 12:17 pm

  37. conecto o hd e ele não abre, como resolver? será que é o cabo?

    Comentário por jose — julho 18, 2016 @ 12:30 pm

  38. Achei um método um tanto melhor. As vezes os dados ou o sistema de arquivos do seu HD pode estar corrompido. Então o processo e simples, abra o utilitário de disco assim como se fala acima mas em vez de clicar em apagar clique em REPARAR. Essa função e para isso, e se ainda assim não funcionar talvez seja uma boa ideia tentar o que se fala acima. Mas é altamente recomendado que usem o reparador antes de apagar os arquivos.

    Comentário por Iago Cesar — julho 30, 2016 @ 8:17 pm

  39. Valeu, Muito obrigado!!!

    Comentário por Sergio — setembro 26, 2016 @ 8:05 pm

  40. Oh Ronaldo, infelizmente não sou expert em informática. 🤗 Apenas compartilhei uma experiência que tive e deu certo. Desculpe-me não conseguir te ajudar!
    Obrigada pela visita!
    ABS, Lúcia

    Comentário por Lucia Adverse — outubro 20, 2016 @ 8:09 pm

  41. As máquinas são todas Mac?

    Comentário por Lucia Adverse — outubro 20, 2016 @ 8:09 pm

  42. Obrigada Giulliano, ajudar as pessoas é sempre gratificante!
    Obrigada pela visita!

    Comentário por Lucia Adverse — outubro 20, 2016 @ 8:16 pm

  43. Por nada Josemar! Apareça sempre!

    Comentário por Lucia Adverse — outubro 20, 2016 @ 8:17 pm

  44. Oh querida, não sou expert no assunto, apenas compartilhar uma dificuldade que tive e descobri a solução.
    Obrigada pela visita! Bjs, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — outubro 20, 2016 @ 8:18 pm

  45. 👍🏼☺️😂

    Comentário por Lucia Adverse — outubro 20, 2016 @ 8:18 pm

  46. bom dia pessoal. o seguinte. eu tenho um hd externo seagate 1TB e formatei ele exFat para poder usar no windows e mac. em casa tenho mac mas no trabalho é PC porém ele não consegue mais fazer backup no time machine. como resolver? desde já muito obrigado.

    Comentário por Zica Zicado — novembro 14, 2016 @ 11:32 am


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

