Luciaadverse's Blog

abril 21, 2011

Retratos da África

Filed under: VIAGENS — Tags:, , , — Lucia Adverse @ 4:41 pm

Como comentei no post anterior, receber bem é uma característica marcante do MALA MALA. As refeições são todas preparadas com um capricho impressionante: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. No café da manhã, além de um delicioso buffet, o nosso guia e anfitrião sempre se preocupava se desejaríamos que fosse preparado algo mais. As refeições ao invés de sofisticadas como em alguns hotéis 5 estrelas, tinham cara de comida caseira e sempre muito saborosa. O difícil era controlar o apetite! De noite, antes do jantar, às vezes, meu marido chegava antes com as crianças e seu pai para jogar um baralho. Quando eu chegava para o jantar, eles já haviam sido servidos com uma porção de tira-gostos, cada um mais delicioso do que o outro… Uma gentileza!

Na manhã que estávamos partindo, fiquei na recepção observando o movimento de vai e vem das funcionárias do MALA MALA retirando a mesa do café da manhã. Além dos trajes típicos, encantou-me a maneira com que levavam os vasilhames, sempre na cabeça. Rapidamente peguei minha câmera e posicionei-me na frente delas que retribuíram-me com um belo sorriso.  Elas pareciam que se divertiam comigo e paravam diante da câmera com muita espontaneidade. Aproveitei o momento e quando comecei inclusive escolher o fundo, já era o fim…

Abaixo de cada retrato, o nome da modelo:

Nokthula

Laizah

Rose

Rose além de simpática e bonita fala português, pois é de Moçambique. Na noite anterior, batemos altos papos durante o jantar especial de despedida que prepararam para os hóspedes. No próximo post, mostrarei mais do jantar.

Stephelina

Como era rápido o movimento das moças e eu não queria perder a espontaneidade de cada uma delas, apenas nesse retrato começo a preocupar-me com o fundo. Impressionante a habilidade com que equilibram as louças na cabeça.

Laizah

Nesse último retrato o fundo fica perfeito, mas infelizmente tinha chegado o fim…

2 Comentários »

  1. Adorei todos os postas da África mas os retratos estão lindos! Nos remetem a toda a força e ao mesmo tempo à pureza da “Mãe África”.

    Comentário por Madu — abril 22, 2011 @ 2:13 pm

  2. Querida Madu,
    Demorou comentar aqui…
    Adorei sua visita!
    Beijo grande, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — abril 22, 2011 @ 8:05 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

