Luciaadverse's Blog

dezembro 2, 2010

Série Polaroid – Nº10 – Andy Warhol

Andy Warhol, o famoso design gráfico, ficou conhecido como o pai do movimento Pop Art. Figura excêntrica, referia-se a si mesmo como um “recriador”. Colecionou frases durante a sua vida que ficaram muito conhecidas e transcrevo algumas delas aqui no blog.

Durante um período, fiz um curso de estamparia em uma Universidade. O tema proposto: Índia. Inspirei o meu trabalho na figura do Mahatma Gandhi, líder pacifista e principal personalidade da Índia. Na época, havia feito uma pesquisa sobre Andy Warhol e meu trabalho acabou tendo uma influência do movimento Pop Art.

Esse trabalho e pesquisa me motivou a continuar construindo outras estampas (a partir das minhas fotografias de natureza) que agradaram muito uma estilista.

Andy Warhol

“Um artista é alguém que produz coisas que ninguém precisa ter, mas que ele, por alguma razão, pensa que seria uma boa idéia oferecer às pessoas.”

“Realmente não me interessam tanto as belezas. Do que realmente gosto é de conversadores. Para mim, os bons conversadores são umas belezas porque o que adoro na realidade são as boas conversas. Mesmo a palavra demonstra porque prefiro os conversadores às belezas, porque gravo mais do que filmo. Os conversadores fazem algo; as belezas são algo. É muito mais divertido estar com gente que sabe coisas.”

“Se você quiser saber tudo sobre Andy Warhol, simplesmente olhe para a superfície das minhas pinturas e filmes e para mim e aí estou. Não há nada por trás disso.”

“Todo mundo no futuro terá seus quinze minutos de fama.”

“Eu sou uma pessoa profundamente artificial.”

“Acho que tenho uma interpretação muito livre de trabalho, porque penso que estar vivo já dá tanto trabalho que não queremos fazer mais nada.”

“A arte suprema é o negócio.”

“Dizem que o tempo muda as coisas, mas é você quem tem de mudá-las.”

“Eu acordo toda manhã. Abro os olhos e penso: lá vamos nós de novo.”

“Quando EU me olho no espelho, só sei que não me vejo como os outros me vêem.”

“Se alguma coisa é decepcionante eu sei que essa coisa não é “nada”, porque o “nada” não é decepcionante.”

“Eu quero morrer de jeans.”

“Assim que você para de querer alguma coisa, você consegue aquilo.”

“As atrações mais excitantes são entre dois opostos que nunca se encontram.”

“As pessoas fazem um grande estardalhaço sobre o amor pessoal. Não precisa se uma coisa tão grande. Igual a viver – as pessoas fazem um grande estardalhaço sobre isso também.”

“Gente de sorriso bonito me fascina. Você tem de se perguntar o que faz elas sorrirem tão bonito.”

“Até mesmo belezas podem ser pouco atraentes. Se você pega uma beleza na luz errada na hora certa, esqueça.”

“Acho que possuir terra e não estragar a terra é a arte mais bonita que alguém jamais pode querer possuir.”

“Nunca se pode prever quais as pequenas coisas na aparência, na maneira de falar ou de agir que vão despertar reações emocionais peculiares nos outros.”

“Quando você está envolvido mesmo, de verdade, com alguma coisa, você quase sempre pensa em alguma outra coisa. Quando alguma coisa está acontecendo, você fantasia sobre outras coisas.”

“O que faz uma pessoa passar tempo ficando triste quando pode ser feliz?”

“Uma pessoa pode chorar ou rir. Sempre que você está chorando, você poderia estar rindo, a escolha é sua.”

“Prefiro ter a coisa agora ou saber que nunca vou ter, assim não tenho de pensar nela.”

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

