Luciaadverse's Blog

junho 3, 2010

Diário de bordo

Prezados amigos e leitores, por motivo de férias estive um tempinho afastada do meu blog, então é com muito prazer que retorno aqui hoje. Nesses últimos 17 dias, fiz uma viagem onde tive a oportunidade de conhecer 8 países diferentes. Nesse curto período de tempo é impossível conhecer profundamente cada país, mas é estimulante conhecer tantas culturas de uma só vez. Nunca tive boa memória, então toda vez que viajo, tenho o costume de fazer anotações como se fosse um diário, além claro de tirar muitas fotografias. Assim, acredito tornar minhas viagens ainda mais inesquecíveis na minha memória. Como agora tenho um blog, pensei: _ Por que não transcrever minhas anotações nele? Assim compartilho com vocês minha emocionante experiência! Meu planejamento é iniciar com os posts a partir de segunda-feira, dia 7 de junho, e a cada 2 ou 3 dias, colocar um novo post baseado em minhas anotações de viagem.

Por enquanto… aproveito a ocasião para convidá-los para o lançamento do livro “Fotografia Culinária” produzido pela Associação de Fotógrafos Fototech e Editora Desktop. O livro foi oficialmente lançado no Photoshop Conference 2010 e é o primeiro livro dos associados da Fototech, que pretende ser apenas o primeiro de uma série de livros de mesmo teor, mudando-se nos próximos apenas a especialidade fotográfica, mas mantendo-se a forma e qualidade do conteúdo. O livro traz em dezesseis capítulos um panorama de fotografia contemporânea de culinária, com esquema de iluminação, fichas técnicas e descrições dos procedimentos e curiosidades sobre as fotos realizadas. As mais diversas maneiras de se entender esse típico segmento fotográfico são nele demonstradas. Como associada da Fototech, também participei com duas fotos de minha autoria. Convido à todos para o coquetel de lançamento que será na charmosa e mais nova livraria de Belo Horizonte, a Mineiriana, daqui exatamente uma semana, 10 de junho às 19 horas.

“O livro que a Fototech apresenta é de alta qualidade, tanto gráfica quanto educacional.
Uma publicação didática com aspecto de livro de arte, fácil, bonito, útil, e que leva ao leitor, seja ele fotógrafo profissional ou curioso, informações preciosas e imagens tentadoras.
Belo resultado temático das fotografias dos associados sobre culinária, a obra certamente será encontrada não em obscuras bibliotecas, mas sim nas mesas das salas mais refinadas; meu prazer ao folheá-lo só se equipara ao apetite que as imagens imediatamente em mim produziram; adorei! ”

Clicio Barroso, 2010

Aproveitando a presença do nosso presidente da Fototech Clicio Barroso (ACE- Adobe Certified Expert) no lançamento do livro, no dia seguinte ele dará uma palestra apresentando as novidades dos programas da Adobe Photoshop CS5 e Lightroom 3. Para quem ainda não conhece o Clicio é uma grande oportunidade de aprender com quem realmente entende do assunto e possui uma excelente didática para ensinar.

Não deixem de conferir!

Arte e design dos webflyers: Samuel Mendes

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

