Luciaadverse's Blog

abril 20, 2010

Aniversário do blog

Filed under: Curiosidades — Tags:, — Lucia Adverse @ 7:42 pm

É com grande satisfação que comunico que o meu blog hoje faz um ano!

Antes do seu surgimento, contratei uma webdesigner para desenvolver meu site. O site demorou mais tempo do que eu esperava para ficar pronto.  As pessoas constantemente cobravam-me a vontade de conhecer meu trabalho. Naquela época, não era adepta à nenhum site de relacionamento, como Flickr, Facebook e achei que o blog seria uma forma de comunicar com as pessoas e mostrar um pouco do meu trabalho. O início do blog coincidiu com uma exposição que eu faria naquela semana sobre macrofotografia, então achei que seria pertinente começar falando sobre o assunto, da técnica da qual domino e algumas sugestões de bibliografia. Com o passar dos dias, fui introduzindo outros assuntos, mas sempre relacionado com a fotografia. Estou sempre falando de grandes mestres, grandes fotógrafos e suas influências, história da fotografia, dicas de exposições e técnicas de Photoshop. Os assuntos são variados, mas o foco é sempre o mesmo: “a fotografia”. Aos poucos fui conquistando a fidelidade de alguns leitores e sinto-me feliz porque através do blog conheci pessoas interessantíssimas! Em pensar que quase desisti na primeira semana por causa de um fotógrafo que mandou alguns e-mails bem agressivos. Achei que estava me expondo daquela maneira, mas enganei-me. Com excepção desse fato isolado, o que tive durante o ano inteiro foi um retorno positivo dos meus leitores e manifestações de carinho das pessoas, algumas eu conhecia apenas virtualmente. Bem… o que seria uma ferramenta passageira “pré-site”, tornou-se parte da minha rotina e tenho muito prazer em escrevê-lo. O que começou sem nenhuma pretensão, atingiu hoje depois de um ano de existência os 23.929 acessos. Pode ser nada, comparado aos blog do Clicio, Alexandre Belém, mas para mim, é um grande resultado!

Vejam o resultado das estatísticas:

Por fim, agradeço à todos que dedicam um pouco do seu tempo para ler o que escrevo e colocam seus comentários. Não sei se já repararam, mas faço questão de responder todos. O sucesso dos resultados obtidos devo à você, caro leitor. Pode ter certeza que escrevo esse blog com o máximo de dedicação, respeito e profissionalismo.

35 Comentários »

  1. Parabéns pelo niver do seu Blog, é muito bom ver algo crescer e tomar forma a partir de uma ideia. Bjs

    Comentário por Pepe Mélega — abril 21, 2010 @ 11:35 am

  2. Lúcia,

    P A R A B É N S !!!
    É sempre bom fazer aniversário, né?
    Vai ter festinha? Cadê o convite? Quero ir!
    Mas fico feliz com seu esforço e contribuição generosa para a comunidade fotográfica em geral; os iniciantes certamente aprendem muito com seus posts, e os veteranos relembram!
    Mais uma vez, parabéns.
    🙂

    Clicio

    Comentário por clicio — abril 21, 2010 @ 12:43 pm

  3. Melhor do que fazer aniversário, é ser parabenizada por amigos tão queridos e profissionais tão respeitados! Podia ser melhor? Rsss
    Obrigada Pepe e Clicio pelo carinho de sempre!
    Beijo grande, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — abril 21, 2010 @ 1:43 pm

  4. Parabéns pelo aniversário e pelo sucesso do Blog! Que esse primeiro ano se multiplique por muitos anos de sucesso!
    abraços,

    Luciano

    Comentário por Luciano Barreto — abril 21, 2010 @ 2:19 pm

  5. Lúcia!!!
    Parabéns pelo primeiro ano completo do blog e sucesso para os próximos!!
    Bjs,

    Comentário por Fernanda Nasser — abril 21, 2010 @ 2:31 pm

  6. Luciaaaa!!!

    Parabéns muito sucesso pra você e seu BLOG.

    Cadinho de beijos daqui do norte. =))

    Comentário por jZamih — abril 21, 2010 @ 2:54 pm

  7. Lúcia,
    Parabéns pelo primeiro ano. Que venham muitos posts legais nos anos vindouros.

    Abraços,
    Marcão

    Comentário por Marco Antonio Silva — abril 21, 2010 @ 3:21 pm

  8. Queriiiiiiiiiidos!!!!!!!!!!
    Obrigada por tantas manifestações de carinho!
    São pessoas feito vocês que incentivam-me a escrever com tanto entusiasmo!
    Beijo grande, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — abril 21, 2010 @ 3:54 pm

  9. Parabéns e obrigada! Você nos fornece muito material didático e informativo tanto em fotografia como em viagens e museus. Talvez a tua cobertura de museus seja uma das melhores que já vi.
    Por favor continue o trabalho!
    beijo,
    ester

    Comentário por ester hamermesz — abril 21, 2010 @ 4:10 pm

  10. Parabens Lucia pelo blog, que é sucesso a cada dia.
    mta paz, saude e sucesso.
    Grande abraço,
    Renata Mey

    Comentário por Renata Mey — abril 21, 2010 @ 4:13 pm

  11. Lucia querida, que noticia mais gostosa!
    Voce é uma determinada vencedora. PARABENS !
    Beijo carinhoso, Duda

    Comentário por Duda Escobar — abril 21, 2010 @ 4:24 pm

  12. Parabéns Lúcia… Seu carinho é mto especial… vc mereçe todo sucesso do mundo…
    um grande abraço!!! Vamos comemorar cada um toma uma skolzinha em homenagem ao blog da Lúcia… ViVA!!!!
    rsrsrs

    Comentário por Leonardo Sousa — abril 21, 2010 @ 4:41 pm

  13. Ei querida!
    Apesar de pouco comentar, sou um frequentador assíduo, e fico muito feliz por esse um aninho. Espero vê-lo completar a maioridade.
    Beijos,

    Comentário por Guto Muniz — abril 21, 2010 @ 5:06 pm

  14. Oi Lúcia!

    Sou mais um fã a engrossar o côro e fazer votos de muitos anos de sucesso para o seu blog.
    Leitura agradável, muitos textos úteis e uma autora muito simpática, zelosa e sempre dedicando atenção aos visitantes.

    Deus abençoe ricamente a você e ao seu belo trabalho!

    Abração,
    Ari

    Comentário por Ari Baiense — abril 21, 2010 @ 5:36 pm

  15. Caros amigos,
    Emociono-me a cada recado gentil que recebo, obrigada!
    Todos vocês são especiais!
    Ester, Duda e Guto, amigos especiais que estão sempre dando apoio e créditos a essa pessoa aqui.
    Renata Mey, conhecemo-nos à pouquíssimo tempo, mas já demonstramos carinho.
    Leo e Ari, ainda quero conhece-los pessoalmente, durante todo o ano recebi mensagens de vocês que me sensibilizaram.
    Beijo grande à todos, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — abril 21, 2010 @ 6:35 pm

  16. Oi Lúcia, parabéns!
    Continue, é mt agradável importante e informativo seu blog.
    Gosto muito.
    Obrigado por compartilhar.
    Um repeitoso abraço, sucesso sempre.
    Otaciliotiago

    Comentário por Otacilio Tiago da Silva — abril 21, 2010 @ 9:13 pm

  17. Vida Longa….
    Parabéns!

    Comentário por Alex — abril 22, 2010 @ 9:12 am

  18. Amiga Querida!!!!!! Não podia ser diferente né: SUCESSO!!!! Fico muitissimo contente com esse aniversario!!! Sei q significa muito para vc, e para nós que acompanhamos seu blog tb!!!!
    Continue Amiga, pois vc é um fonte de inspiraçao pra todos nós!!!!!!!!
    Parabéns!!!!!!!

    Comentário por Roberta Cadore — abril 22, 2010 @ 9:59 am

  19. Lucinha.

    Parabéns pelo aniversário do BLOG e por trazer tanta simpatia e delicadeza ao mundo que transitamos.
    A abordagem que você faz em seus artigos deixa transparecer a sua forma de ser e pensar. Por isso, as matérias se tornam tão agradáveis.
    Sucesso contínuo.

    Beijinhos.

    Comentário por Cau Pansardi — abril 22, 2010 @ 11:03 am

  20. Agradeço à todos pelas mensagens referentes ao aniversário do blog!
    Amiga Roberta, que saudade!
    Pena que desencontramos em São Paulo! Muito sucesso para você também! Tenho sempre acompanhado o seu site e seus ensaios.
    Beijo grande, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — abril 22, 2010 @ 11:09 am

  21. Querido Cau,
    Sempre muito atencioso e gentil!
    Obrigada!
    Beijinhos!
    Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — abril 22, 2010 @ 11:35 am

  22. Eii Lúcia,
    Parabéns por essa conquista,1 ano é muita coisa, e neste caso é sinal de muito sucesso !
    Que se completem mais vários anos e as estatíticas só melhorem !
    =)
    bjão

    Comentário por Juliele — abril 22, 2010 @ 12:09 pm

  23. LUUUUU!!!! Parabéns!!!!
    Bom… já te falei, sou fã do seu site…
    Bjs

    Comentário por Elcio Ohnuma — abril 22, 2010 @ 1:17 pm

  24. Aniversário é tudo de bom!
    É o momento ideal para avaliarmos erros e acertos – e no seu caso foram muito mais acertos!
    Parabéns e siga nosiluminando.

    Baccio,
    COMODO

    Comentário por COMODO — abril 22, 2010 @ 3:25 pm

  25. Querida Juju,
    Também torço por todas as suas conquistas e que seja sempre feliz ao lado do meu filho lindo.
    Você também já é minha filhinha de coração!
    Beijão, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — abril 22, 2010 @ 6:36 pm

  26. Queriiiiiiido Elcio!
    Você não imagina como seus ensinamentos são importantes para mim até hoje!
    Lembro-me sempre de você, principalmente quando estou no meu estúdio, rssssss
    Obrigada pelo carinho e atenção!
    Beijos, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — abril 22, 2010 @ 6:40 pm

  27. Querido Comodo,
    O que seria de nós profissionais da fotografia sem suas orientações certeiras?
    Assim tenho mais chances de acertos, rssss
    Obrigada pelo carinho de sempre e seu grande profissionalismo!
    Grande baccio, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — abril 22, 2010 @ 6:44 pm

  28. PARABENS AMIGA POR MAIS ESTE SUCESSO, SEI QUE NÃO SOU NINGUEM IMPORTANTE, APENAS SUA AMIGA, MAS COM CERTEZA VIBRO COM SEU SUCESSO, SABE O QUANTO ACREDITO E ADMIRO TUDO QUE VOCE FAZ.
    FELICIDADES E SUCESSO SEMPRE.
    BJS

    Comentário por CIBELE — abril 23, 2010 @ 4:57 pm

  29. Bela?
    Como não é ninguém importante? É minha melhor amiga! Estamos um pouco sumidas, é verdade! Mas… nada mudará o que sinto por você!
    Também sempre te admirei, não é atoa que somos comadres por duas vezes.
    Obrigada pelo carinho amiga!
    Beijinhos, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — abril 23, 2010 @ 10:08 pm

  30. Parabéns, querida! Vida longa ao blog!
    Beijão!

    Comentário por Patricia Carmo — abril 24, 2010 @ 2:25 am

  31. Patrícia querida!
    Que saudade!
    Quando volta em Minas?
    Beijão!

    Comentário por Lucia Adverse — abril 24, 2010 @ 9:43 am

  32. Querida Mana,

    Que orgulho eu senti ao abrir o seu blog e ler tantas mensagens positivas.
    Você merece, o seu profissionalismo e talento aumenta a cada dia.

    Parabéns, te admiro e te adoro muito,

    Dulce

    Comentário por Dulce — abril 26, 2010 @ 10:49 am

  33. Querida Mana,
    Sinto-me uma pessoa privilegiada, pois estou cercada de almas boas, pessoas positivas e tenho uma família especial na qual você faz parte! É… sou uma pessoa de sorte!
    Também te admiro e tenho orgulho de ser sua irmã!
    Super beijo, Luca

    Comentário por Lucia Adverse — abril 26, 2010 @ 2:04 pm

  34. ei Lucia, parabéns!!!!!!!
    eu sou visitante assídua!!!
    é visita obrigatória para mim!, apesar de nao escrever muito estou de olho aqui !!!
    bjs grandes
    Kika

    Comentário por Kika Antunes — abril 28, 2010 @ 8:40 am

  35. Oi queridíssima!
    Você tem demonstrado ser uma amiga e tanto!
    Obrigada pelo carinho, atenção e apoio…
    Tem pessoas que surgem na nossa vida e fazem a diferença, você é uma delas!
    Beijo grande, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — abril 28, 2010 @ 7:08 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

