Luciaadverse's Blog

abril 14, 2010

Photoshop Conference – 2º dia

Filed under: Dicas — Tags:, — Lucia Adverse @ 1:40 am

Resolvi dar uma passadinha rápida por aqui hoje apenas para atualizar “um pouquinho” as novidades, pois já é tarde e amanhã acordarei cedo para mais um dia do Photoshop Conference.

Como disse ontem (acabo de atualizar as fotos do post anterior), hoje foi o Lightroom Day. E como o próprio nome diz, desde o começo do dia, em todos os horários havia um palestrante pelo menos em um dos auditórios abordando algum assunto do programa da Adobe Lightroom. Começou com o Comodo com o tema Lightroom Dicas & Truques, em seguida Clicio Barroso apresentou as novidades do Lightroom 3, ” Lightroom na fotografia publicitária” com o Estudio Luz representado pelos fotógrafos pai e filho, Leo e Kauê Luz. Na palestra bônus, durante o almoço, Marcelo Uchôa mostrou o gerenciamento e busca de imagens pelo Lightroom. Seguindo o Lightroom Day, no período da tarde, iniciou-se com o workflow no casamento com o palestrante Daud Pacha. Pepe Melega deu continuidade com o Lightroom Expedition e encerrou-se com o Clicio Barroso no “Lightroom: Perguntas e Respostas”.

É claro que com toda a variedade e riqueza de informações fica impossível de citar todos os palestrantes de hoje aqui. Mencionei os citados por se tratar do Lightroom Day. Pela primeira vez, os organizadores do evento, tiveram a idéia de dedicar um dia ao novo programa da Adobe que virou a coqueluche dos fotógrafos. Paralelamente às palestras de Lightroom, havia mais duas opções de palestras sobre o Adobe Photoshop. É um privilegio participar de um evento como esse, a quantidade de informações e novidades é uma coisa absurda, sem contar o nível alto dos palestrantes. Recomendo não somente aos fotógrafos, como também à todos que trabalham com imagens.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.