Luciaadverse's Blog

novembro 18, 2009

Curso de fotografia – Narrativas Visuais

Durante os meses de agosto e setembro os fotógrafos da National Geographic Luciano Candisani e Izan Petterle ministraram um curso do programa Narrativas Visuais. O programa fez parte de um curso de fotografia aberto gratuitamente à comunidade e as aulas foram na Praça Victor Civita, em São Paulo. Foram, ao todo, seis turmas, com 20 vagas cada. Quatro turmas foram reservadas para alunos do Ensino Médio de escolas públicas de São Paulo, uma turma reservada para interessados com mais de 55 anos e uma turma livre. Todos os equipamentos necessários foram fornecidos aos alunos e a proposta seria que  ao final do curso, os melhores trabalhos produzidos pelos participantes de todas as turmas fariam parte da exposição Narrativas Visuais, que vai acontecer no Museu da Sustentabilidade da Praça Victor Civita. Além disso, os dois melhores alunos matriculados no ensino médio de escolas públicas foram escolhidos pelos professores para ganhar um estágio como assistente de fotógrafo em uma reportagem da National Geographic Brasil e receberam como prêmio uma câmera digital. O projeto Narrativas Visuais foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com apoio da National Geographic Brasil e do Projeto Aprendiz.

Abaixo algumas fotos de alunos:

Foto: Camila Fragazzi

Foto: Ana Carolina Campos

Foto: Fernanda Nunes

Foto: Robson Ortibas

Foto: Renan Bastos

Foto: Jessica Venancio

Mais detalhes e fotos sobre o projeto Narrativas Visuais veja no blog dos fotógrafos passando o mouse sobre o nome:

Izan Petterle

Luciano Candisani

2 Comentários »

  1. Querida Lucia. Muito obrigado pelo teu incentivo ao trabalho que realizo, especialmente pelo teu apoio e divulgação do resultado dos alunos e alunas que participaram do curso de fotografia Narrativas Visuais. Grande abraço

    Comentário por Izan Petterle — novembro 19, 2009 @ 3:36 pm

  2. Querido Izan,
    Você não tem que me agradecer! Eu é que agradeço por tudo que aprendi com você e de me considerar sua fiel discípula como me disse da última vez que nos falamos. Também sinto-me honrada de ter se tornado sua amiga. Você é responsável por despertar em mim essa minha paixão pela fotografia documental e tenho certeza que continuará transmitindo à outras pessoas o seu amor pelo que faz. É sempre muito bom ver o seu trabalho, ele me inspira e não deixa de me ensinar.
    Um grande abraço para você e toda essa família linda que você tem e eu particularmente adoro!
    Com carinho, Lúcia

    Comentário por Lucia Adverse — novembro 19, 2009 @ 5:37 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

