Luciaadverse's Blog

maio 19, 2009

Restaurante Capim Limão

Filed under: Arquitetura de interiores, Gastronomia, Meus trabalhos — Tags:, — Lucia Adverse @ 9:13 pm

Na semana passada fui desmontar a exposição de Macrofotografia que fiz no restaurante Capim Limão. Aproveitei para fazer algumas fotos do restaurante e estou postando aqui hoje.

©Lucia Adverse 2009

A exposição no restaurante Capim Limão surgiu de uma série de fotografias de flores e insetos que produzi entre os anos de 2007 e 2009.  Achei interessante o local por se tratar de um restaurante que além de possuir uma culinária surpreendente, possui um  ambiente charmoso que convive entre boa música, galeria de arte e loja de “fino artesanato”. Nessa semana tive a oportunidade de fotografar alguns desses deliciosos pratos do cardápio para uma divulgação do restaurante. Posteriormente também colocarei estas fotos aqui no blog.

©Lucia Adverse 2009

©Lucia Adverse 2009

©Lucia Adverse 2009

O título da exposição “Macrofotografia no Capim Limão” surgiu da idéia do próprio nome do restaurante ser um tipo de erva, ou melhor, touceira com utilizações aromáticas e medicinais. Na fotografia, chamamos de “macrofotografia” pequenos seres, objetos ou detalhes que normalmente passam despercebidos no nosso dia-a-dia. São fotografados em seu tamanho natural ou levemente aumentados através da aproximação da câmera.

©Lucia Adverse 2009

©Lucia Adverse 2009

©Lucia Adverse 2009

O restaurante Capim Limão fica na Av. Montreal, nº135, Jardim Canadá, Nova Lima

Reservas: (31) 35818827

11 Comentários »

  1. […] Marinho, conhecer o meu trabalho e visitar a exposição de flores que fiz no mês de abril no Restaurante Capim Limão, convidou-me para fazer um ensaio de flores para ilustrar o catálogo de jóias de uma cliente da […]

    Pingback por Ensaio de flores « Luciaadverse’s Blog — dezembro 20, 2009 @ 12:10 pm

  2. Você está de parabéns,amei o seu trabalho e a iniciativa de explorar locais como restaurantes para expor esse trabalho.Tenho restaurante e vou propor aos artistas da região essa idéia.Por sinal uma das casas se chama “Capim Cidreira ” e é uma referencia na cidade.
    Um bom ano para você!!!!
    Aninha

    Comentário por Ana Maria Junqueira — janeiro 4, 2011 @ 9:31 pm

  3. Olá Ana Maria,
    Obrigada pelo gentil comentário!
    Sua presença será sempre bem vinda ao blog.
    Grande abraço, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — janeiro 17, 2011 @ 10:04 am

  4. Eu sou a cantora cubana Teresa Morales, e tenho o prazer de cantar nessa CASA MARAVILHOSA todos os primeiros sábados do mês, música cubana caribenha onde incluo boleros inesquecíveis. Logo então posso falar com conhecimento de causa, O “RESTAURANTE CAPIM LIMÃO” é um lugar com
    uma energia tão revitalizante, uma energia carregada de amor, de lembranças, energia de paz, de alegria, todas as energias boas, estão dentro desse
    lindo Restaurante, qualquer coisa que se faça lá vai causar um sentimento extraordinário que você não sentirá noutro lugar.
    Visite-o e comprovara se é certo ou não meu comentário, abraços
    Teresa Morales

    Comentário por Teresita Regla Mesa Morales — novembro 5, 2011 @ 12:29 pm

  5. Olá Teresa!
    Sou irmã da Dulce, proprietária do Capim Limão.
    Obrigada pela visita no meu blog!
    Seja sempre muito bem vinda aqui e no Capim Limão!
    Beijos, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — novembro 5, 2011 @ 2:23 pm

  6. Como eu faço para entrar em contato com o restaurante Capim Limão, para fazer uma reserva?
    Eles não atendem em nenhum numero de telefone (31) 3581-8827 ou (31) 9786-8040

    Franciely Brighente

    Comentário por franciely brighente — novembro 17, 2011 @ 1:10 pm

  7. Oi Franciely,
    Vou te mandar um email com o celular da proprietária, ok?
    Abs, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — novembro 18, 2011 @ 12:39 pm

  8. ola meu nome e rosalia avela, estive no capim limao e achei lindo o lugar porem fui atendida por uma garçonete sem preparo e muito mal educada. esperamos 20 minutos por uma agua, enquanto ela sumiu, ai chamamos uma outra moça que estava no salao de baixo que nos atendeu super bem . e nao foi so nos que reclamamos com a outra garçonete que estavamos mal atendidos nao,varios clientes reclamaram.eu pedi pra troca de mesa e ir para o primeiro salao onde fomos super bem atendidos.reclamei com o gerente, alvaro o nome dele mas nao sei se isso foi passado pra voces.ja que todos os clientes pediram a conta mais cedo.acho que a casa .merece ter bons gaçons.ja que a comida e otimae o lugar e llindo

    Comentário por rosalia — maio 27, 2013 @ 3:57 pm

  9. Olá Rosalia!
    Primeiro gostaria de agradecer sua visita no meu blog.
    Conheço a proprietária do restaurante e com certeza ela ficaria chateada de saber que você foi mal atendida.
    Passarei o seu contato para ela e sua reclamação.
    Atenciosamente, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — maio 27, 2013 @ 8:47 pm

  10. obriga querida adoro seu blog e por isso fui ao capim limao.me desculpe por ter reclamado aqui , por que o sit deles nao funciona ou fiz algo errado mas nao consegui reclamar.desculpa. mas vamos voltar la. a garçonete que atendeu a gente nos convidou para ir no dia de ludica musica ela disse que e muito bom, e nos vamos pq adoramos o lugar assim como seu blog. bjos queridaq

    Comentário por rosalia — junho 3, 2013 @ 4:42 pm

  11. Não se preocupe querida!
    É importante dizer sua opinião independente da forma e local.
    Sinto feliz que curta meu blog!
    Beijo grande, Lucia

    Comentário por Lucia Adverse — junho 3, 2013 @ 10:41 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

