Luciaadverse's Blog

maio 11, 2009

Ruth Bernhard (1905-2006)

Filed under: Fotografia — Tags: — Lucia Adverse @ 10:51 pm

ruth bernhard portrait 300

Hoje falarei sobre uma fotógrafa extraordinária que por concidência nasceu no mesmo dia do que eu, 14 de outubro. Ruth Bernhard nasceu em Berlim, em 1905. Em 1927, após dois anos na Academia de Arte de Berlim, mudou-se para Nova Iorque onde  progrediu uma carreira de fotógrafa. Oito anos mais tarde ela conheceu Edward Weston na Califórnia  e ficou profundamente comovida com o seu trabalho. Weston revelou a Ruth o profundo potencial criativo da fotografia artística e as suas aplicações. Interessadíssima em trabalhar com ele,  mudou-se para a Costa Oeste logo depois. Em 1953,  mudou -se para San Francisco e tornou-se  colega de Ansel Adams, Imogen Cunningham, Minor White e Wynn Bullock. A fotografia de um arranjo de  doces é um ícone do modernismo precoce, influenciando gerações de fotógrafos. Realizou palestras  em todo os Estados Unidos no seu 95º aniversário. 

lifesavers

                                                                                                 “Lifesavers, 1930”

two_leaves

                                                                                                                               “Two Leaves, 1952”

 Grande parte de sua clientela foram celebridades que levavam seus  filhos para serem retratados, na maioria das vezes com seus bonecos ou animais de estimação. Apesar de fazer a vida como  fotógrafa comercial, Ruth ainda encontrou tempo para se dedicar ao seu  trabalho pessoal. É particularmente reconhecida por seus estudos sobre a figura feminina. Ansel Adams chamou-lhe de a maior fotógrafa de nus. Fotógrafa apaixonada pela arte, dá uma perspectiva da mulher sobre o corpo das mulheres.

 

bernhard_1-1

                                                                                            Classic Torso, 1952 

bernhard_2                                                                                               Draped Torso, 1962 

early nude 300

                                                                                                                              Early Nude, 1934  

O trabalho de Ruth Bernhard  pode ser encontrado na maioria dos principais museus de todo o mundo, incluindo a George Eastman House, Museu de Arte Moderna de Nova York, The Metropolitan Museum of Art e da Bibliotheque Nationale de Paris. Suas fotografias foram mostradas em grandes exposições internacionais há mais de cinquenta anos e amplamente divulgada. Em 1986, publicou um livro  de sua monografia intitulada “The Eternal Body que recebeu Fotografia Livro do Ano e trouxe Bernhard reconhecimento generalizado como uma grande fotógrafa do nu.

bernhard_1in-the-circle                                                                                                               In the Circle, 1934

RuthBernhard_sand_dune                                                                                                                Sand Dune, 1967

bernhard_luminousb_w                                                                                Luminous Body, 1962

 

bernhard_twoforms_w                                                                                  Two Forms, 1963

“Luz é a minha inspiração, minha tinta e pincel. Isso é tão vital como o próprio modelo. Profundamente significativo, é essencial e caresse o superlativo curvas e linhas.”

 “Eu estava sempre interessada nas formas. O lado sexy nunca ocorreu a mim.” 

 “Alguns dos meus modelos não tiveram proporções ideais, mas certamente me fez olhar como eles o fizeram porque entendo da câmera e ângulos. Eu trabalho duas ou três horas e talvez faça uma ou duas imagens. Não estou interessada em um monte de fotos. Tenho interesse de fazer apenas uma. Uso o equipamento mais simples. Não tenho nada de novo. eu aprendi a ser o meu próprio fotômetro. “

“Para mim, a criação de uma fotografia é vivido como um aumento da reação emocional, mais próximas da poesia e música, cada imagem a culminação de um impulso compulsivo não posso negar. Quer trabalhar com uma figura humana ou ainda uma vida, estou profundamente ciente da minha ligação espiritual com ele. Na minha vida, como no meu trabalho, sinto-me motivado por um grande anseio de equilíbrio e harmonia para além do domínio da experiência humana, para atingir a essência da unidade com o Universo. ” 

“A minha busca, através da magia de luz e sombra, é o de isolar, para simplificar e dar ênfase à forma com a maior clareza. Para indicar a proporção ideal, para revelar esculturais massa e dominando o espírito é a minha meta.”

Ruth Bernhard 

 

 

 

 

Ruth Bernhard do trabalho pode ser encontrada na maioria dos principais museus de todo o mundo, incluindo a George Eastman House, Museu de Arte Moderna de Nova York, The Metropolitan Museum of Art e da Bibliotheque Nationale de Paris. Suas fotografias foram mostradas em grandes exposições internacionalmente há mais de cinquenta anos e amplamente divulgada. Em 1986, publicou uma fotografia West aclamado nus de sua monografia intitulada “The Eternal Body que recebeu Fotografia Livro do Ano e trouxe Bernhard aplauso generalizado como um fotógrafo do n
4 Comentários »

  1. Lucia, tá ficando bonito mesmo! parabéns!
    Juan

    Comentário por juan esteves — maio 12, 2009 @ 8:45 am

  2. Obrigada querido pelo comentario e por estar sempre presente!
    Sua visita é sempre benvinda!
    Beijos, Lucia

    Comentário por luciaadverse — maio 12, 2009 @ 11:46 am

  3. Life is short,Art is long.It is tru when I see Your pictures which are more beautiful and excellent imagination.

    Ilove black and white …………. photograph

    Even world forget b&b, You and me some are keep it
    thank so much

    Comentário por sritharan — agosto 23, 2009 @ 11:42 pm

  4. Thank you for your comment!
    Lucia

    Comentário por luciaadverse — agosto 24, 2009 @ 2:26 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

